O espaço para cultivar os seus próprios alimentos de forma natural e sustentável, encontra-se na Casa dos Choupos, em sete freguesias do concelho.
As inscrições para a atribuição de talhões de agricultura biológica na Casa dos Choupos, decorrem de 10 de fevereiro a 3 de março.
Além do espaço para cultivo, todos os participantes terão acesso a uma formação inicial gratuita em agricultura biológica, também aberta a todos os interessados.
A sessão 1 está agendada para o dia 8 de março, das 10h00 às 12h00, com os temas de tipos de solo, preparação do solo e localização do terreno.
A sessão 2 realiza-se no dia 22 de março, das 10h00 às 12h00, e o tema são as sementeiras, plantação, consociação e rotação de culturas.
Desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal, as Hortas Comunitárias visam incentivar a prática da agricultura biológica, contribuir para a preservação da biodiversidade e promover um estilo de vida mais sustentável.
A Casa dos Choupos, CRL. - Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, aprofundou, durante cinco dias, 7 freguesias, 8 oficinas, 8 IPSS e 145 participantes.
A Casa dos Choupos tem-se dedicado a aprofundar o potencial infinito da arte e da vida, arriscando questionar a ideia preconcebida de quem faz e acede à arte. Experimenta-se o desenvolvimento de uma Rede de Arte Comunitária e o primeiro passo foi descentralizar as oficinas do projeto Chão Fértil, estabelecendo parcerias com a Rede Social de Santa Maria da Feira. Até maio, a ação Artes da Casa em Movimento estará nas freguesias do concelho.
Fonte/Foto: CM Feira