A Câmara Municipal acaba de aprovar, na sua reunião pública e por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Maria do Céu Nunes Silva, enderençando as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos.
“Maria do Céu Nunes Silva, natural de Arrifana, Santa Maria da Feira, partiu cedo demais, aos 54 anos, deixando um legado de generosidade, dedicação e solidariedade que perdurará na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de a conhecer.
Mulher de coração generoso e espírito incansável, dedicou-se ao voluntariado com uma entrega absoluta, fazendo da solidariedade uma missão de vida. A sua paixão por Cabo Verde levou-a a fundar, em 2017, a Associação Por + Sorrisos Portugal – Cabo Verde, através da qual transformou a vida de muitas crianças, oferecendo-lhes oportunidades, esperança e sorrisos.
Embora ligada profissionalmente à contabilidade, a sua vocação estendia-se muito além dos números. O seu espírito solidário e sentido de missão levaram-na a assumir também responsabilidades como vice-presidente da Associação Empresarial da Feira e tesoureira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, testemunhando a sua entrega à causa pública e ao desenvolvimento social.
Céu, como era carinhosamente chamada pelos amigos, viveu com uma dedicação inabalável ao próximo, deixando uma marca indelével em todos aqueles que cruzaram o seu caminho. O seu falecimento representa uma perda irreparável para Santa Maria da Feira, para o associativismo e para aqueles que se inspiraram na sua generosidade e altruísmo, tanto em Portugal como além-fronteiras”, comunica, no seu site oficial, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Fonte/Foto: CM Feira