Em
FeiraNet

2025/09/16

Ministro da Educação marcou presença no projeto “Escola sem Telemóveis” em Lourosa

Freguesias

O Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Alexandre, esteve esta segunda-feira, 15 de setembro, na EB 2/3 António Alves Amorim, em Lourosa, para assinalar o arranque oficial do novo ano letivo. Foi precisamente nesta escola que, em 2017, nasceu o projeto “Escola sem Telemóveis”, pioneiro em Portugal e na Europa, e que hoje se tornou medida nacional até ao 6.º ano de escolaridade.

Alunos, professores, comunidade educativa e encarregados de educação acolheram o Ministro e partilharam, num momento intimista, experiências e ambições sobre o futuro da Educação.

A cidade de Lourosa e todo o concelho de Santa Maria da Feira continuam a afirmar-se como exemplo de inovação e boas práticas no ensino.

 

Fonte/Foto: CM Feira

 

 

Últimas Notícias
IAPMEI voltou ao Europarque para grandes conversas entre políticos e empresários
26/06/2026
Santa Maria da Feira eleita para receber encontro da Circostrada
26/06/2026
Investimento superior a 10,8 ME transforma antiga EB 2/3 Fernando Pessoa
25/06/2026
ULS EDV distinguida nas Olimpíadas de Enfermagem do CMIN Summit’26
25/06/2026
Feira Viva Natação Adaptada agraciada pelas conquistas no Campeonato Nacional de Verão
23/06/2026
Viagem Medieval desafia comércio local a decorar montras alusivas à Idade Média
23/06/2026
A CRIANÇA E AS BOMBAS DE GUERRA
23/06/2026
Programa de Voluntariado Intergeracional Verão abre inscrições
22/06/2026