Até 6 de outubro, estão abertas as candidaturas para as áreas alimentares de Perlim -Parque Temático de Natal e espaços no Mercado de Natal, que abrem portas entre 29 de novembro e 30 de dezembro, em pleno centro histórico de Santa Maria da Feira, para dar vida à época mais mágica e encantadora do ano.
Podem candidatar-se às áreas alimentares de Perlim, na Quinta do Castelo, estabelecimentos com atividade não sedentária de comércio ou serviços de restauração ou bebidas (street food) legalmente habilitados para o efeito. Com um número máximo de 12 unidades a selecionar nesta edição, pretende-se que estes espaços voltem a destacar-se pelos aromas e sabores que trazem ao mundo imaginário do parque temático de Natal.
Os espaços do Mercado de Natal, no Largo do Rossio, destinam-se a operadores que pretendam promover os seus produtos num lugar central, epicentro das vivências natalícias na cidade, ponto de passagem e de paragem de milhares de visitantes. Podem submeter candidaturas agentes de restauração e bebidas, e comércio a retalho de produtos alimentares tradicionalmente associados à quadra natalícia, bem como artigos de artesanato, arte, religiosos, design ou vintage, comercializados por artesãos e mercadores.
Os programas de consulta, regulamentos de participação e fichas de inscrição relativos a cada uma das áreas de candidatura encontram-se disponíveis no site oficial de Perlim.
A caminho da 17ª edição, Perlim mantém-se como uma referência no circuito de eventos de Natal realizados em Portugal, graças à originalidade e diferenciação dos seus conteúdos, continuando a atrair e a fidelizar públicos, em particular as famílias. A realizar entre 29 de novembro e 30 de dezembro, o parque temático reserva 20 dias de pura magia e diversão na quadra natalícia.
Com três edições já realizadas com sucesso, o Mercado de Natal é assumidamente uma área intrínseca à programação natalícia de Santa Maria da Feira, afirmando-se como um projeto ganhador, em contínua qualificação e crescimento, que continuará a manter uma forte ligação a Perlim.
Fonte/Foto: CM Feira