Durante a última noite e ao longo do de terça-feira, registaram-se no concelho várias ocorrências, sobretudo inundações de vias e de alguns edifícios, em resultado da chuva persistente e, por vezes, intensa. Os solos encontram-se saturados e o caudal das linhas de água aumentou, o que mantém o território mais vulnerável.
Todas as situações registadas tiveram resposta pronta, numa articulação estreita entre o Serviço Municipal de Proteção Civil, serviços municipais, juntas de freguesia, bombeiros das três corporações (Arrifana, Lourosa e Santa Maria da Feira), GNR e PSP. Existem ainda algumas situações pendentes, que estão a ser acompanhadas para resolução, mantendo-se o reforço da prontidão em todo o território.
As previsões apontam para manutenção da chuva, tendo o IPMA prolongado o Aviso Laranja para precipitação até às 18h00 desta quarta-feira.
Todos os agentes de proteção civil estão no terreno, com responsabilidade e foco na proteção de pessoas e bens. Utilize as linhas de emergência apenas em situações reais, para não comprometer a resposta a quem precisa.
Fonte/Foto: CM Feira